terça-feira, 10 de maio de 2011

Como decorar a sala de visitas

A sala de visitas, como o nome indica é para receber amigos e visitantes. Como tal, deve ser um local agradável, confortável e com bom aspecto. São por vezes os pequenos pormenores que fazem a diferença e transformam um ambiente. Seguem algumas dicas para decorar a sala de visitas e torna-la numa elegante e afável divisão da casa.
  1. Escolha um bonito candeeiro de sala que se destaque e para onde seja dirigido o olhar, quer esteja ligado ou desligado.
  2. Ponha as peças a trabalhar em conjunto: Utilize um tapete para chamar a atenção no sentido de mobiliário que queira destacar, como um lindo sofá, por exemplo.
  3. Introduza cor na paredes: Introduzir cor nas paredes transforma uma sala de visitas numa sala quente e animada. Um azul é muito versátil com cores neutras, como o bege ou cinza.
  4. Crie pontos de cor: Dê ênfase à sala de visitas que é neutra, pela adição de alguns golpes inteligentes de cor.
  5. Faça uso dos espelhos: Faça a sala moderna de visitas, parecer maior e mais brilhante, posicionando um espelho para refletir a luz e a vista.
  6. Invista em peças com dupla função: Procure peças com dupla função, como um sofá profundo que oferece espaço extra para dormir.
  7. Dê equilíbrio e organização à sala de visitas, colocando os móveis num arranjo simétrico.
  8. Abrace cores sólidas. O  verde é percebido como algo que cria uma sensação de calma e conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário