sábado, 2 de abril de 2011

Dicas - casa limpa- Aromaterapia

Moçadinha, essa dica nos foi enviada de uma amiga chamada Andrea de um mesmo grupo de artesanato que participo.
Valeu Andrea !!!

Dicas de como manter sua casa limpa, com as técnicas da Aromaterapia
Desenvolver uma atmosfera aconchegante que remeta a boas lembranças. É isso que empresas detentoras de marcas de produtos de limpeza desejam ao criar lançamentos com aromas diferenciados. Hoje em dia, as donas de casa procuram por desinfetantes, purificadores de ar, amaciantes, entre outros produtos, que deixem o ambiente muito mais agradável. Quem é que não gosta de entrar em casa e sentir o aroma cítrico das plantas ou algum cheiro que recorde a infância? Pois é. Além de limpar e perfumar, esses novos produtos têm ação semelhante à da aromaterapia, garantindo bem-estar e relaxamento às suas consumidoras. “Embora os produtos de limpeza sejam feitos, na maioria das vezes, com essências sintéticas, eles despertam a nossa memória olfativa”, explica a aromaterapeuta Julia Nunes, do Rio de Janeiro. Quando você reconhece um aroma que marcou determinada época feliz da sua vida, tem vontade de eternizá-lo. E o perfume bom faz isso por você. Conheça alguns produtos que têm fragrâncias especiais:
   
     • Amaciante de Lavanda
     Seu cheirinho levemente doce e suave passa a sensação de tranqüilidade.
     Na aromaterapia: é usado como regenerador da pele, ideal para queimaduras, combate o estresse. É excelente para equilibrar o ambiente após discussões e brigas.
   
     • Desinfetante de lima & capim-limão
     Segundo pesquisa realizada com consumidoras, o cheiro cítrico remete diretamente à limpeza. Além de lembrar todo o frescor da natureza.
     Na aromaterapia: o óleo essencial de capim-limão fortalece o raciocínio, a criatividade e a concentração. É bom no ambiente de trabalho.
   
     • Purificador de ar com aroma de flores
     As fragrâncias florais são as mais procuradas por mulheres, pois remetem à lembrança especial de receber um buquê de flores.
     Na aromaterapia: o óleo essencial de ylang-ylang (conhecido como flor das flores) abaixa a pressão sanguínea e também é um estimulante sexual

-- 

--

Um comentário: